Segunda edição do Programa Centelha será lançada dia 31

Centelha IIO Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), farão na próxima segunda-feira, 31, a partir das 14 horas, o lançamento da segunda edição do Programa Centelha.
A transmissão será ao vivo pelo canal do Youtube do MCTI. O evento contará com a presença do ministro Marcos Pontes. Em Goiás, o Centelha é executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. A primeira edição contou com mais de 15 mil ideias inovadoras submetidas em todo o Brasil, envolvendo mais de 38 mil empreendedores nas equipes das propostas submetidas.

Centelha em Goiás
Em Goiás, o programa foi lançado no dia 5 de setembro de 2019 e teve suas inscrições encerradas no dia 21 de outubro. O programa foi executado em três etapas, com capacitações, oficinas, workshops com especialistas em várias áreas. Foram contabilizadas 917 ideias inscritas inicialmente e 2.185 empreendedores cadastrados, sendo 202 ideias aprovadas na primeira etapa, 102 na segunda e 28 na fase final.

Goiás contou com a mobilização de diversos parceiros na articulação institucional dos atores dos variados ecossistemas que contribuíram para a melhoria da qualidade das propostas de empreendimentos submetidos tais como incubadoras, aceleradoras de empresas, espaços de coworking, parques, laboratórios e polos tecnológicos.

Assessoria de Comunicação da Fapeg

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo