Pesquisa fomentada pela Fapeg é premiada no Fórum Multidisciplinar do Envelhecimento

Acadêmica de Fisioterapia Stephany Kindorly Matias de Oliveira recebendo a premiação de melhor trabalho.

A pesquisa científica vencedora do prêmio oferecido pelo 1º Fórum Multidisciplinar do Envelhecimento realizado no final de novembro foi da acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Campus Eseffego, Stephany Kindorly Matias de Oliveira. Bolsista de Iniciação Científica CNPq, sob a coordenação da professora Tânia Cristina Dias da Silva Hamu, o trabalho é proveniente do projeto de pesquisa fomentado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), intitulado “Monitoramento e cuidado com a saúde física e funcional de pessoas obesas”. O fomento da Fapeg foi por meio do Programa Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde (PPSUS).

Foram apresentados 48 trabalhos durante o evento, com premiação para os três melhores. O segundo lugar também foi para o curso de Fisioterapia da UEG/Eseffego. “O medo de cair em idosos interfere na resposta do alcance funcional e no controle do equilíbrio dinâmico?” de autoria dos alunos Victória Gomes de Melo Magalhães; Rayssa Martins de Souza; Sarah Barbosa Morais; Rênio Silva de Oliveira Júnior; Nathalia de Lima Pinheiro Barbosa e Sátya dos Santos Barbosa, com orientação da professora Rina Magnani.

premiação
Acadêmica de Fisioterapia Victória Gomes de Melo Magalhães recebendo a premiação de segundo melhor trabalho.

O 1º Fórum Multidisciplinar do Envelhecimento teve como tema “Desafios da longevidade, conhecer para vencer” com o  objetivo debater as principais doenças degenerativas para prevenção e manutenção da qualidade de vida na longevidade. O evento é uma promoção da Academia Goiana de Medicina (AGM), com apoio do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Envelhecimento da Universidade Federal de Goiás (NEPEV-UFG) e foi realizado no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás.

“A premiação dos trabalhos da Fisioterapia em um evento multidisciplinar é uma confirmação da importância do fisioterapeuta para a promoção e atenção à saúde e funcionalidade da pessoa idosa”, comenta a professora Tânia Hamu.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo