Representantes da Fapeg realizam visitas técnicas em São Paulo e Santa Catarina para parcerias

Visita à Acate, em Santa Catarina.

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Robson Domingos Vieira, o diretor de Programas e Monitoramento, Vanderlei Cassiano, e o gerente de Inovação da Fundação, Guilherme Oliveira, realizaram na última semana, entre os dias 10 e 12 de julho, uma série de visitas técnicas a instituições ligadas aos ecossistemas de inovação dos estados de São Paulo e Santa Catarina. O objetivo foi estreitar parcerias existentes e levantar possibilidades de atuação conjunta para estimular o ecossistema de inovação goiano.

Em Santa Catarina, os representantes da Fapeg visitaram a Fundação Certi, que opera o Programa Centelha nos Estados e que deve lançar por meio da Fapeg, em breve, a Chamada Pública voltada ao fomento do empreendedorismo inovador. Na Fundação Certi, visitaram laboratórios da instituição e a Incubadora Celta. Também visitaram a Aceleradora Darwin Starter, no Parque Tec Alfa, o Centro de Inovação da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e o Sapiens Parque Tecnológico.

Reunião com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Em São Paulo, foram realizadas visitas à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e aos governos do Estado e do município de São Paulo. Estiveram ainda na sede de startups, hubs de inovação e empresas como o Google for Startup, CUBO, WeWork, BrazilLab, Habitat/Bradesco e Farol Santander.

Entre os encaminhamentos, estão a criação de novos projetos para a Fapeg, como a realização de hackatons voltados a novas soluções para o governo, mapeamento de áreas de inovação no Estado e novas plataformas voltadas à inovação.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo