Projeto Meninas Cientistas é apresentado à Presidência da Fapeg

Foto: Ascom Fapeg.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 29 de maio, uma comitiva do Instituto Federal de Goiás (IFG) do Câmpus Uruaçu, composta por professoras e alunas do projeto Meninas Cientistas. As pesquisadoras foram recebidas pelo presidente da Fapeg, Robson Domingos Vieira, acompanhado do diretor Científico, Marcos Arriel, e pelo gestor de Finanças e Controle, Vanderlei Cassiano.

A equipe do Meninas Cientistas é composta por 85 pessoas, sendo estudantes e professoras das escolas atendidas, estudantes dos cursos técnicos e superiores, professores e técnicos administrativos do IFG. A comitiva visitante na Fapeg era composta pelas professoras Lidiaine Maria, Renatha Cruz e Andreia Prado, e 10 estudantes participantes do projeto.

A visita buscou apresentar à Presidência a estruturação do projeto, que já recebeu fomento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Elas vieram em busca de novos recursos para a expansão das atividades, que se baseiam na pesquisa científica para orientar ações de extensão e ensino junto a mulheres da região, em situação de vulnerabilidade, por meio de oficinas nas áreas de química, engenharia civil e robótica. O objetivo é intensificar ações de enfrentamento à violência de gênero na região Norte de Goiás.

O presidente da Fapeg, Robson Vieira, acolheu as demandas que deverão ser apresentadas ao Conselho Superior da Fundação. Desde que assumiu a Presidência da Fapeg, Vieira tem se dedicado a ouvir pesquisadores de todas as regiões do Estado, levantando questões prioritárias para a construção de novas chamadas públicas e acordos de cooperação técnico-científica.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo