Presidente da Fapeg visita Universidade Federal de Jataí

Presidente da Fapeg visita UFJ
Pesquisadores da UFJ apresentaram as potencialidades da instituição ao presidente da Fapeg

A Universidade Federal de Jataí (UFJ) recebeu na terça-feira, dia 16, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Robson Domingos Vieira, para apresentar a instituição e conhecer as ações propostas pela nova gestão da Fundação.

A Fapeg atua no fomento a projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação no incentivo à capacitação de recursos humanos para a ciência e tecnologia e trabalha, também, na integração entre o setor empresarial e as instituições de pesquisa e desenvolvimento e no estabelecimento de parcerias com órgãos federais de fomento à pesquisa, outras fundações e entidades científicas de todo o mundo.

Robson Vieira assumiu o cargo no início deste ano e pretende implantar uma nova visão para a Fapeg. Vieira afirmou, durante sua visita à UFJ, que pretende, com a ajuda das instituições que atuam em pesquisa e inovação, realizar uma prospecção das áreas de maior impacto para o Estado e a partir desse diagnóstico, desenvolver políticas de apoio e investimentos.

Robson e gestores da UFJ
Reunião com gestores da Regional Jataí

Durante sua visita à UFJ o presidente da Fapeg participou de reuniões com os gestores a fim de conhecer um pouco da instituição e de suas demandas, dialogou com pesquisadores que compõem a Câmara de Pesquisa e ainda visitou laboratórios de pesquisa de várias áreas do conhecimento.

O diretor da Regional Jataí, professor Alessandro Martins, as coordenadoras de Pesquisa e Inovação, profa. Cecília Nunes, e de Pós-Graduação, profa. Vera Banys, e o assessor de Planejamento, prof. Danival Freitas, acompanharam toda a visita, que ainda contou com a participação de outros membros da gestão e vários pesquisadores da UFJ. Na ocasião Alessandro Martins destacou a importância do suporte oferecido pela Fundação à pesquisa e inovação no Estado de Goiás e a necessidade de avanços ainda maiores nessas parcerias.

Fonte: Ascom UFJ

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo