Oficina debate prioridades para o próximo edital do PPSUS

Representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG), da Secretaria de Estado da Saúde (SES), do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) se reúnem nesta terça-feira (29), no Augustos Hotel, em Goiânia, para a realização de nova edição da Oficina de Prioridades de Pesquisa em Saúde do Programa de Pesquisa para o SUS, o PPSUS. O encontro busca estabelecer linhas de pesquisas que irão compor o edital fomentado pelo PPSUS, previsto para ser lançado até o começo de 2016.

O PPSUS foi criado pelo Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde (Decit/MS) com o objetivo de financiar pesquisas em temas prioritários para a saúde da população brasileira, bem como contribuir com o aprimoramento do Sistema Único de Saúde. O programa busca ainda promover o desenvolvimento científico e tecnológico em saúde em todos os estados da federação, segundo um modelo de gestão descentralizada e participativa, aproximando os campos da pesquisa e da atenção à saúde.

Durante a oficina, serão refinadas as linhas de pesquisa sugeridas pela SES-GO – definidas em oficina interna da secretaria realizada no dia 17 de agosto. Ao todo, serão organizadas 23 linhas de pesquisa para compor o edital para seleção de projetos de pesquisa, que serão financiadas pelo PPSUS visando, assim, o fortalecimento do sistema estadual de ciência e tecnologia em saúde, favorecer a formação de recursos humanos para a pesquisa e contribuir para a inserção da pesquisa na agenda da Secretaria Estadual de Saúde. A FAPEG será responsável pela publicação do edital e seleção dos projetos contemplados, em Goiás.

Assessoria de Comunicação Social da FAPEG.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo