Fapeg divulga selecionados no Pappe-Integração
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) publicou, no dia 24, a relação das empresas e seus projetos aprovados no programa Pappe-Integração. São 44 projetos, de 38 empresas e o resultado, disponível neste sítio da Fapeg, é preliminar conforme prevê o edital.
Até o dia 1º de dezembro podem ser apresentados os recursos que deverão ser feitos por escrito, dirigidos à presidente da Fundação e entregues, diretamente, na sede da Fapeg, no Setor Sul, em Goiânia. O resultado final será publicado no Diário Oficial do Estado no dia 8 de dezembro. O início da contratação dos projetos a serem financiados com os recursos do programa será no dia 12 de dezembro.
O Programa
Em Goiás, o Pappe-Integração, lançado no início do mês de julho, recebeu 109 inscrições. Quatro propostas não atenderam os requisitos da primeira etapa e outras duas não apresentaram a documentação complementar impressa na fase de inscrição.
Um comitê técnico composto por representantes da Fapeg, da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec) coordenou o trabalho de especialistas que analisaram o mérito técnico-científico e a viabilidade econômico-financeira e mercadológica dos 103 projetos. Dentre esses, 44 projetos de 38 empresas foram recomendados, selecionados e classificados em ordem decrescente de pontuação. A consulta individual ao Parecer do Comitê Gestor sobre a proposta apresentada poderá ser feita pelo gestor do projeto, que deverá identificar-se, no sítio da Fapeg. A apresentação de recursos ao resultado preliminar divulgado deverá ser feita por escrito e entregue na sede da Fapeg. Outras informações podem ser obtidas na Fapeg/Gerência de Programas e Projetos, por meio do telefone (62) 3201 8082. O endereço eletrônico da Fapeg é www.fapeg.go.gov.br .
A implantação do Programa Pappe-Integração em Goiás é resultado de convênio entre o Governo do Estado, por meio da Fapeg e da Sectec, e do governo federal, por meio da Finep. O programa conta também com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). São R$ 16,5 milhões em recursos de subvenção econômica, não reembolsáveis, que apoiarão microempresas e empresas de pequeno porte no desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos que agreguem valor aos seus negócios e ampliem seus diferenciais competitivos.