Programa de Incubadoras da UEG fica entre os três melhores projetos na Softex
O Programa de Incubadoras da Universidade Estadual de Goiás (Proin|UEG) ficou em terceiro lugar entre os selecionados no Programa Prioritário da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) na “Chamada para Habilitação das Instituições Credenciadas ao CATI”.
O processo seletivo contou com a participação de diversas outras Universidades e Instituições de pesquisa e desenvolvimento.
Com a seleção, a UEG estará habilitada a executar projetos de pesquisa em parceria com a Softex no âmbito de seu Programa Prioritário junto ao Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
Dentro do Programa Prioritário, a Softex pretende desenvolver o Programa Tecnologias Digitais Emergentes – TechD. Para isso, ela onde disponibilizará a lista das Instituições Credenciadas ao CATI aprovadas e as propostas de trabalho destas, a fim de selecionar as empresas de setores produtivos que tenham interesse em participar e coinvestir no Programa TechD.
O papel da Universidade será no apoio a execução desses projetos, por meio da Incubadora que auxiliará em seu desenvolvimento e no contato com a Softex e a empresa selecionada.
Os resultados seguiram os critérios apresentados no item 5 da Chamada: “Pontuação para Qualificação das Instituições Credenciadas Junto ao CATI”. Assim, os resultados classificam as Instituições quanto à experiência de atuação dentro das linhas temáticas propostas.
Essa aprovação é um importante avanço para a UEG porque possibilita parcerias com grandes empresas que trarão avanços, recursos e reconhecimento tanto para a Universidade quanto para as empresas incubadas que prestarão serviços para essas empresas. O Proin foi credenciado ao CATI no final do ano passado.
Fonte: CeCom|UEG