Fapeg divulga resultado da Etapa 1 da chamada para fomento a startups

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) divulgou nesta quinta-feira, dia 8, o resultado da Etapa 1 – Ideia Inovadora, da chamada pública 08/2017 para apoio à pesquisa, desenvolvimento e inovação em empresas emergentes de base tecnológica (startups). Foram selecionadas 102 propostas que seguem para a Etapa 2 – Projeto de Fomento. Para cada projeto aprovado serão disponibilizadas duas vagas no curso de capacitação que será ofertado gratuitamente pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para elaboração do projeto de fomento.

Os selecionados deverão entrar em contato com o Sebrae nesta sexta-feira, dia 9, em horário comercial, pelo telefone 0800 570 0800 e solicitar a inscrição em uma das duas turmas ofertadas.

Turma 1 – Workshop de Elaboração de Projetos – Edital Fapeg
Datas: 12 e 13 de Março
Horário: das 08h às 18h
Local: Regional Metropolitana – Sebrae Goiás – Endereço: Av. T-3, 1.000 Setor Bueno.

Turma 2 – Workshop de Elaboração de Projetos – Edital Fapeg
Datas: 14 e 15 de Março
Horário: das 08h às 18h
Local: Regional Metropolitana – Sebrae Goiás – Endereço: Av. T-3, 1.000 Setor Bueno.

No ato da inscrição, será feito o cadastro do participante (caso ainda não possua cadastro no Sebrae) e será matriculado conforme turma escolhida (mediante disponibilidade).

A participação na capacitação oferecida pelo Sebrae, nesta etapa, não é obrigatória, mas a Fapeg a recomenda a todos os selecionados. Segundo o edital, o projeto de fomento deve ser submetido eletronicamente respeitando as normas de clareza e concisão, explicitando o resumo executivo do projeto; caracterização do produto ou processo inovador; potencial de mercado e estratégia de comercialização (mercado alvo); infraestrutura disponível para o desenvolvimento do projeto; equipe que compõe o projeto; projeções financeiras e rentabilidade, ou seja custos estimados para a produção regular e o valor estimado para a venda do produto/serviço; e o cronograma físico-financeiro; proposta orçamentária detalhada e contrapartida da empresa, que deverá ser no mínimo de 10% do valor solicitado.

A chamada tem como objetivo, por meio de concessão de recursos de subvenção econômica (recurso que não precisa ser devolvido pelos empreendedores) apoiar propostas de microempreendedor individual, microempresas e empresas de pequeno porte emergentes de base tecnológica que possam promover o desenvolvimento tecnológico e de inovação no Estado de Goiás.

Acesse aqui o edital da chamada.
Acesse aqui o resultado da Etapa 1 da chamada 08/2017

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo