Seel leva opções de esporte e lazer para a comunidade de Aparecida de Goiânia, na segunda edição do Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás
O Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás terá a sua segunda edição neste fim de semana, em Aparecida de Goiânia. No sábado e domingo (11 e 12), o Estado levará uma série de serviços gratuitos, de diversas pastas da estrutura administrativa, à população do município da Região Metropolitana de Goiânia.
Assim como no primeiro evento, no Setor Morada do Sol, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer vai ter uma presença de destaque neste segundo Mutirão. Serão montadas duas tendas (10 por 10 metros), onde serão oferecidos serviços de lazer para a comunidade.
No espaço reservado à Seel, será montada a estrutura da Rua do Lazer, ação que disponibiliza brinquedos para as crianças, incluindo futebol de sabão, cama elástica, pebolim, multiparque, tênis de mesa e a tabela móvel de basquete, sempre sob a supervisão de monitores. Além disso, serão disponibilizados carrinhos de pipoca e algodão doce, em conjunto com a Goiás Parcerias.
O Projeto Construindo Campeões, que já atende mais de 3.500 alunos e está presente em 33 municípios goianos, também terá atividades no local. Com um tatame montado, serão feitas apresentações do núcleo de jiu-jitsu, que foi implantado recentemente em Aparecida de Goiânia. No local também serão realizadas inscrições de novos alunos.
Também estarão presentes na tenda da Seel, bolsistas do Pró-Atleta, programa de fomento ao esporte de alto rendimento do Governo de Goiás, que em 2021 vai completar, pela primeira vez na história, um calendário inteiro de parcelas, totalizando um investimento anual recorde de R$ 3 milhões.
Secretário de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, exalta a participação da Seel no Mutirão. “Ficamos muito felizes de levar nossas ações na primeira edição do Mutirão, e estamos empolgados em participar novamente. Assim como todas as outras secretarias, trabalhamos em conjunto para levar o melhor serviço possível para a sociedade goiana, que é a principal beneficiada de ter o Estado mais próximo e eficiente, impactando positivamente na sua cidadania”, afirmou o titular da pasta.