Seel homenageia governador e presidente executivo do Goiás
O estádio Serra Dourada foi reaberto, nesta quarta-feira, 1º, após adequações feitas para atender as novas exigências da Confederação Brasileira de Futebol, em uma parceria entre o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, e o Goiás Esporte Clube. A partida entre o clube esmeraldino e São Paulo, pela segunda rodada do certame nacional, marcou o início deste novo capítulo na história do Serra.
Momentos antes do jogo, a Seel aproveitou a ocasião para prestar duas homenagens. Primeiro ao governador Ronaldo Caiado, entusiasta do esporte, que comprovou seu apreço pelo tema ao recriar a secretaria e atuou diretamente na construção do acordo de cooperação entre o governo e o Goiás, que resultou nas obras na praça esportiva.
“Homenageamos o governador Ronaldo Caiado, que mostrou a importância que o esporte tem para esta gestão. O Governo de Goiás quer promover e fomentar o desporto, um serviço de extrema importância para a sociedade goiana, por isso prestamos essa homenagem”, disse o secretário Rafael Rahif.
Quem também recebeu uma placa de reconhecimento pelos serviços prestados ao estádio Serra Dourada foi o presidente executivo do Goiás, Marcelo Almeida, em nome de toda a agremiação esportiva. “Queremos recuperar o Estado, por isso, em nome do Governo de Goiás, meu muito obrigado de coração pelo seu apoio, em parceria com o secretário Rafael Rahif, nas obras aqui no Serra Dourada”, disse o governador Ronaldo Caiado ao repassar a homenagem as mãos do presidente esmeraldino.
O estádio estava sem ser utilizado desde o jogo entre Goiás e Goiânia no dia 20 de janeiro. Foram realizadas adequações nos vestiários, no sistema de iluminação, nos camarotes, nas comissões técnicas e também foi feita a pintura das arquibancadas. Além disso, foi criada a sala do VAR (Video Assistant Referee) e os o número de assentos nos bancos de reservas foi ampliado.