Seel amplia escopo do Programa de Compliance Público em 2021

Em reunião realizada na última segunda-feira (08), um grupo de trabalho tratou da ampliação do escopo do Programa de Compliance Público da Secretaria de Esporte e Lazer. No encontro, foi deliberado que neste primeiro quadrimestre o comitê ampliará sua atuação para o setor de almoxarifado da secretaria. Posteriormente, a área correspondente ao lazer também será alvo de trabalho do comitê. 

Segundo a metodologia adotada pela Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE), o trabalho do Compliance Público, no que tange a gestão de risco, consiste em o órgão produzir um escopo, baseado em um contexto interno, para então promover uma identificação, análise e avaliação dos riscos que circundam as ações da secretaria. 

Feito este trabalho, os agentes públicos têm condições de executar ações de tratamento destes riscos, elevando a qualidade e efetividade dos serviços entregues à sociedade.   

A atuação do PCP junto ao almoxarifado da Seel acompanhará e mapeará todo o trabalho de entrada e saída de materiais e insumos do órgão, com o objetivo de mitigar quaisquer riscos no desenvolvimento do trabalho deste setor.  

Já na área do Lazer o mapeamento abordará as entregas e serviços voltados aos cidadãos, além do mapeamento pela gestão de riscos. Este documento será avaliado pelo Comitê Setorial responsável, com a finalidade de alcançar os propósitos estabelecidos para 2021.

O PCP

O Programa de Compliance Público foi instituído em Goiás pelo governador Ronaldo Caiado em 2019. Segundo a CGE “o objetivo é evitar o desperdício do dinheiro público e combater a corrupção de agentes públicos e privados para levar mais serviços e infraestrutura aos cidadãos goianos”. O programa está estruturado baseado em quatro eixos: ética, a transparência, a responsabilização e a gestão de riscos.

Participaram da reunião o consultor da Controladoria-Geral do Estado, Warley da Silva Alves, Lusimar Santos, Superintendente de Gestão Integrada, Renata Bilego, coordenadora de Gestão de Riscos do PCP na Seel, Edward Bonfim de Souza Filho, gerente de Apoio Administrativo e Logístico, Rodrigo Gonçalves, gerente de Esporte, Lazer e Programa Especiais, e Daphne Stival, assessora da Superintendência de Gestão Integrada.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo