Programa Pró-Atleta divulga lista oficial de contemplados

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, através do programa Pró-Atleta, divulgou no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (16) a lista com os 600 atletas contemplados com bolsas. A nova gestão da Seel adotou critérios mais rígidos, tanto para a inscrição quanto para as futuras prestações de contas que deverão ser feitas à secretaria. Foram feitas entrevistas com todos os inscritos, além de uma observação completa do ranking dos atletas, enviado por cada federação.

“Nós queremos fomentar o esporte em Goiás, queremos que nossos atletas tenham condições de treinar em nosso Estado, para isso o Pró-Atleta é fundamental, já que ele auxilia os esportistas no seu dia-a-dia. Contudo, é um pilar do governo de Ronaldo Caiado, o uso correto da verba pública, por isso adotamos critérios que nos garantem que as bolsas vão chegar aqueles que realmente preenchem os requisitos para conquistá-las”, disse o secretário Rafael Rahif.

A partir da publicação da lista no Diário Oficial os atletas contemplados têm um prazo para assinar o termo de adesão ao Pró-Atleta, que é de 22 a 25 de abril para as modalidades individuais e de 25 a 30 de abril para modalidades coletivas.

Os atletas devem assinar o termo frente a comissão do programa ou enviar pelos Correios com firma reconhecida em cartório. Para aqueles contemplados que estiverem fora do Estado até a data limite de entrega do termo, é importante que enviem até o prazo final pelo e-mail proatleta@seduc.go.gov.br e depois seja encaminhado o original para o endereço da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, Avenida Fued José Sebba, nº 1170, Estádio Serra Dourada, ala norte, 2º andar, sala 34, Jardim Goiás, Goiânia-GO, aos cuidados do Pró-Atleta.

O programa

O Pró-Atleta tem como objetivo auxiliar atletas de rendimento em Goiás em busca de grandes resultados nas principais competições das mais diversas modalidades. Para isso, o projeto apoia 600 esportistas de oito a 35 anos, divididos em três categorias: estudantil, estadual e nacional, ou seja, desde o atleta em formação até aqueles que já representam nosso Estado internacionalmente. Ao todo são 600 bolsas, sendo que 10% destas são reservadas para o paradesporto. Na edição 2019, o programa beneficiou atletas de 44 modalidades. Os recursos são provenientes do fundo Protege.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo