Por conta de restrições impostas pelo combate ao coronavírus, Pró-Atleta é paralisado por período indeterminado
Em razão do pacote de medidas tomadas pelo Governo de Goiás em relação a propagação do Coronavírus, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer informa que o programa Pró-Atleta está paralisado por tempo indeterminado.
Importante destacar que a medida tem como objetivo resguardar os atletas no que tange a legislação que rege o Pró-Atleta, tendo em vista que os recursos destinados à bolsa são exclusivos para auxiliar o atleta em sua prática esportiva, seja em treinamento ou em competição. Neste momento, de acordo com os decretos do Governo de Goiás, há restrições para acesso a locais de treinamento, como as academias e/ou espaços que possam aglomerar pessoas.
Sendo assim, eventos esportivos têm sido adiados/cancelados não só em Goiás, como na esfera nacional e internacional. Com a impossibilidade de treinar e competir, os atletas contemplados não poderiam, de acordo com a legislação, fazer uso dos recursos provenientes do Pró-Atleta, comprometendo inclusive suas prestações de contas, que são mensais.
Destacamos ainda que a política de apoio as famílias mais vulneráveis está concentrada na Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), sendo que a Seel, assim como todos os órgãos do Governo de Goiás, estão envidando todos os esforços para dirimir quaisquer impactos desta pandemia à população de Goiás.