Julho Amarelo realiza 433 testes de hepatite no Serra Dourada

Foi realizada no último domingo, 28, no estádio Serra Dourada, a campanha Julho Amarelo, da Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH), correspondente ao mês de Conscientização das hepatites virais. O evento aproveitou a presença do público da partida entre Goiás e Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro série A.

A ação de testagem rápida do vírus das hepatites B e C contou com uma equipe de 24 profissionais capacitados em realizar os testes, que atuaram em uma tenda com 10 mesas de atendimento e um ônibus com 3 salas de testagem. Foram realizados 433 testes de hepatite B e 433 testes de hepatite C, sendo identificados 4 pacientes positivos homens para Hepatite C, e 1 paciente mulher positiva para hepatite B.

Todos estes pacientes foram orientados quanto a positividade do teste e encaminhados para o serviço de referência em hepatites virais, com consulta já agendada para o dia 31, quarta-feira, com a Dra. Patrícia Borges – médica hepatologista deste serviço de referência.

“A campanha foi um sucesso graças a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, que nos deu total apoio para que o evento acontecesse da melhor forma possível dentro do estádio, e ao Goiás Esporte Clube, que nos apoiou na forma de divulgação do nosso trabalho, mostrando a população que hepatite C tem cura”, disse a Dra. Patrícia.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rafael Rahif, que também realizou os testes dos vírus das hepatites B e C, reforçou que a Seel está de portas abertas para parcerias que tragam benefícios para a população que frequenta as praças esportivas.

“Todos nós do Governo de Goiás temos a missão de trabalhar em prol do cidadão, essa é a determinação do governador Ronaldo Caiado. Nossas praças esportivas, seja o Serra Dourada, o estádio Olímpico, o Parque Marcos Veiga Jardim, todas elas recebem semanalmente uma quantidade grande de pessoas, se pudermos proporcionar a elas, além do esporte e do lazer, a possibilidade de controlar a sua saúde, sempre o faremos”, disse o secretário.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo