Jogos Paralímpicos se encerram com a participação de quase 900 atletas
Competição recebeu atletas de 42 municípios goianos, em 11 modalidades.

Foi realizada no último fim de semana a 3ª edição dos Jogos Paralímpicos de Goiás. A competição promovida pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, alcançou um recorde de inscrições, com quase 900 participantes, de 42 municípios goianos, em 11 modalidades de paradesporto disputadas.
Atletas, comissões técnicas, staffs e dirigentes tiveram todo o apoio logístico e estrutural do Governo de Goiás para participar da competição, com transporte, hospedagem e alimentação para todas as delegações. Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rudson Guerra destacou o crescimento dos Jogos Paralímpicos de Goiás.
“A cada ano que passa os Jogos Paralímpicos apresentam um crescimento significativo, tanto no número de atletas e municípios participantes, quanto no de modalidades disputadas. De 2019 para cá o paradesporto goiano alcançou outro nível de competitividade, e isso se dá muito ao trabalho de formação realizado pelo Governo de Goiás, sempre primando pelo social, como determina o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado”, destacou.
Bicampeão no basquete em cadeira de rodas pela Adfego, Dwan Gomes comemorou mais um título conquistado, e ressaltou a importância da competição para os atletas goianos. “Uma competição como essa dos Jogos Paralímpicos é muito importante para incentivar novos atletas que estão começando. Eu já sou veterano, tenho uma certa experiência, e vejo que o apoio atualmente é muito maior do que quando eu comecei”, destacou o atleta.