Jogos dos Servidores de Goiás encerram 2ª edição com quase mil participantes
Com inclusão de novas modalidades no programa de competições, evento contou com a participação de 29 secretarias e órgãos da administração pública estadual

O Governo de Goiás realizou no último final de semana, entre os dias 7 e 9 de novembro, a fase final da 2ª edição dos Jogos dos Servidores de Goiás. Cerca de 1.000 servidores participaram da competição, que envolveu 29 secretarias e órgãos da administração pública estadual.
Em relação ao ano passado, as grandes novidades ficaram por conta da corrida de rua, com mais de 450 atletas, que percorreram circuitos de 5km e 10km, além dos esportes de areia, com futevôlei, vôlei de praia e beach tennis.
Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rudson Guerra participou mais uma vez dos Jogos, e se sagrou campeão no time de vôlei da Seel. “É uma satisfação muito grande poder proporcionar ao servidor essa experiência de uma competição esportiva, promovendo a interação entre as secretarias, em diversas modalidades diferentes, podendo aproximar mais os servidores e as famílias”, destacou o titular da pasta.
Coordenador geral dos Jogos dos Servidores, Richardson Marques falou sobre o incentivo à prática de esportes a partir da competição. “Às vezes a pessoa não estava praticando esporte, mas um evento como esse serve como incentivo, que a pessoa passa a treinar para a competição, e depois a pessoa continua praticando atividades físicas, buscando qualidade de vida e momentos de lazer”, destacou o organizador.
Servidor da Sead, Ricardo Belloti conquistou duas medalhas de bronze na natação, e afirmou que voltou a praticar o esporte por conta dos Jogos dos Servidores. “No ano passado eu nadei, e resolvi voltar a treinar para buscar uma melhor colocação neste ano. Empolguei e peguei firme nos treinamentos, conseguindo bons resultados”, afirmou o atleta.




