Governo de Goiás leva serviços para o Mutirão da Prefeitura

 

Cumprindo o compromisso firmado e atendendo ao convite feito pelo prefeito Iris Rezende, o governador Ronaldo Caiado garante a presença do Governo de Goiás na próxima edição do Mutirão da Prefeitura de Goiânia, neste final de semana, dias 15 e 16 de junho, no Residencial Eli Forte. Esta é a primeira vez que a gestão estadual se une ao município na promoção da gama de serviços que beneficiam centenas aos goianos.  Para somar ao evento, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) irá levar futebol de sabão, tênis de mesa, pebolim e demais atividades recreativas.

Para Caiado, mais do que oferecer apoio, o Mutirão permite ao gestor estar “no meio da população”, conhecendo de perto a realidade da população, dentro do espírito do “governo pé no chão”, que ele defende. O governador também destaca que o Mutirão tem viés educativo. “Brota na pessoa o sentimento de responsabilidade com o bairro, a praça, de cuidar e ajudar o poder público. Governo nenhum muda uma região se não tiver a participação direta do cidadão. E é isso que o Iris ensinou a toda população de Goiânia, como também a Goiás. É um governo participativo, no sentido de não apenas de solicitar ao Estado e à prefeitura, mas é o cidadão fazendo a sua parte.”

Já o prefeito frisa que a participação do governo estadual vai ampliar os benefícios levados aos goianienses. “O Mutirão é o deslocamento da administração pública para o meio do povo. Nem sempre os trabalhadores conseguem, ao longo da semana, procurar uma repartição pública, seja municipal ou estadual, para resolver problemas. O Mutirão é sábado e domingo”, explica Iris Rezende, reforçando que logística possibilita ao cidadão ter acesso aos mais variados atendimentos em um só lugar.

Caiado também destaca que a seriedade e transparência com dinheiro público é uma marca compartilhada pelas administrações estadual e municipal. “Uma certeza é que, tanto no nosso governo, como no governo de Iris, não tem espaço para a esperteza, malandragem e negociata. A população vai ver a mão forte do Governo de Goiás e da Prefeitura de Goiânia para dar qualidade de educação, saúde, segurança pública, em uma ação 100% vinculada ao município. Essa é a minha experiência que quero levar às demais cidades do Estado.”

Ações

A coordenação das ações estaduais que serão oferecidas no Mutirão está sendo organizada pela Secretaria do Governo e engloba serviços de diversas pastas do Estado, conforme determinação do governador Ronaldo Caiado. “Nossa missão é ampliar os serviços oferecidos ao cidadão e alavancar a ainda mais o número de pessoas beneficiadas. O convite foi feito pelo prefeito Iris Rezende ao governador, que, de pronto, colocou a estrutura da administração estadual à disposição da prefeitura, do povo. De forma republicana e apartidária, nos unimos à Prefeitura em prol do cidadão”, destaca Ernesto Roller, secretário do Governo. 

Além da Seel, veja o que cada órgão do Governo de Goiás vai disponilizar no Mutirão
• Vapt Vupt: emissão de Carteira de Identidade, CPF e de certidões; atendimentos do Ipasgo e Procon.
• Saneago: esclarecimentos e prestação de serviços; e, na área externa, brincadeiras com personagens infantis e dois tonéis de água. 
• Secretaria de Desenvolvimento Social: Bolsa Família, Passaporte do Idoso, Passe Livre do Deficiente, Carteira do Autista, ônibus para atendimento à mulher, Passe Livre Estudantil e Carteira de Estudante. 
• Corpo de Bombeiros: exposição de materiais e equipamentos do Corpo de Bombeiros Militar; oficinas de primeiros-socorros e prevenção de incêndios.
• Polícia Militar: exposições com animais taxidermizados do Batalhão Ambiental e palestras educativas PROERD e Patrulha Maria da Penha.
• Goiás Parcerias: demonstração da empresa, explicação de parcerias públicas e empresariais e divulgações das ações. 
• Secretaria de Educação: aula de treinos físicos, com professor de Educação Física. 
• Detran: tapete educativo e o simulador de óculos. 
• Secretaria de Cultura: Oficina de Discotecagem (DJ) e batalha de MCs.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo