Goiás termina campanha nas Paralimpíadas Escolares com 62 medalhas conquistadas
Campanha em competição nacional disputada em São Paulo levou o Estado à 7ª posição no ranking geral. Delegação contou com o apoio logístico do Governo de Goiás

Após duas semanas de competições, se encerraram no último fim de semana as Paralimpíadas Escolares, que foram realizadas em São Paulo. Os atletas do Estado de Goiás conseguiram subir ao pódio em todas as 10 modalidades em que mandou representantes, terminando a competição na 7ª posição no ranking geral de estados.
O último dia de evento reservou a conquista da medalha de bronze da equipe de vôlei sentado. Ao todo, Goiás conquistou 62 medalhas, sendo 28 de ouro, 20 de prata e 14 de bronze. Jogadora de vôlei sentado da equipe goiana, Emily Vitória fez a sua estreia em Paralimpíadas Escolares, e comemorou bastante a medalha conquistada.
“Foi uma experiência muito divertida a participação nesta competição, que mudou a minha vida. Fomos muito bem acolhidos e tivemos toda a estrutura da delegação”, afirmou a jovem atleta.
Outra integrante do time, Stephanny Cristine, que participa do evento pela segunda vez, destacou o apoio oferecido pelo Governo de Goiás à delegação. “A nossa delegação trata a gente com muito carinho, e oferece toda estrutura e amor para a gente competir. Deu tudo certo e estou muito feliz de disputar as Paralimpíadas mais uma vez”, concluiu a atleta.
Composta por 118 integrantes, sendo 68 atletas em idade escolar, de 11 a 17 anos, a delegação goiana contou com o apoio logístico de transporte do Governo de Goiás para participar da competição.



