Goiás é escolhido para receber a F4 no Brasil

O Estado de Goiás vai entrar no calendário de mais uma categoria importante do automobilismo. A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) oficializou nesta quinta-feira (29), a inclusão do Brasil na Fórmula 4, que é a primeira categoria de base que serve como porta de entrada para a Fórmula 1.

A temporada de estreia em 2020 terá o Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna como palco de duas das oito etapas. Os autódromos de Interlagos, em São Paulo, Velo Cittá, em Mogi Guaçu (SP) e Velo Park, em Nova Santa Rita (RS), também vão receber duas etapas cada.

Com a escolha divulgada pela CBA, o Estado de Goiás agrega mais uma grande competição de automobilismo. Nos últimos anos, o Autódromo tem recebido com frequência provas da Stockcar, Campeonato Brasileiro de Endurance e Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

Além do apoio da CBA,  a Fórmula 4 Brasil terá homologação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para a pontuação dos pilotos na superlicença da Fórmula 1. Para isso, os carros serão importados, dentro das especificações exigidas pela FIA. O campeão leva 12 pontos na superlicença. São necessários 40 pontos em três anos para obter o documento.

“A Fórmula 4 no Brasil terá carros na versão 2020, com o que há de mais moderno na categoria, e será ainda mais barata do que na Europa ou nos EUA”, afirma Andrey Valério, diretor esportivo da categoria.

A F4 também já está em negociações para a transmissão das provas no Brasil, além de tentar colocar uma etapa na preliminar do GP Brasil de Fórmula 1, como acontece em outros países.

 

* Com informações de F1mania.lance.com.br

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo