Goiânia recebe 2ª edição dos Jogos Paralímpicos de Goiás
Com 8 modalidades em disputa, competição organizada pelo Governo de Goiás, visa fomentar e desenvolver o paradesporto no Estado

Goiânia recebe neste fim de semana, nos dias 18 e 19 de outubro, a 2° edição dos Jogos Paralímpicos de Goiás. A competição organizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, vai reunir cerca de 500 atletas, de 30 municípios goianos, com disputas nas categorias Escolar e Adultos.
Serão 8 modalidades Paralímpicas em disputa (natação, atletismo, parabadminton, vôlei sentado, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, goallball e bocha).
Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rudson Guerra destacou a importância que os Jogos Paralímpicos possuem para o fomento do paradesporto goiano. “Estamos a cada ano desenvolvendo políticas públicas para favorecer o nosso paradesporto, com atenção no social e inclusão, mas com o foco sempre voltado para o desenvolvimento do alto rendimento. Nada melhor do que organizar um evento como esse, para estimular a competitividade dos nossos atletas” declarou o titular da pasta.
A maior parte das modalidades será disputada no Centro de Excelência do Esporte. Também haverá competições na Praça de Esportes do Setor Pedro Ludovico e na Eseffego.
A primeira competição a entrar em ação é o vôlei sentado, com a partida entre Adfego x Aspaego, nesta sexta-feira (18), às 18h. A abertura do evento acontece na sequência, às 19h.
O Governo de Goiás oferece todo o apoio logístico e estrutural para os participantes, incluindo alimentação, hospedagem e transporte.



