Ginásio Goiânia Arena sedia Campeonato Brasileiro Masculino de Basquete em Cadeira de Rodas
O ginásio Goiânia Arena recebe nesta semana, entre os dias 1º e 6 de novembro, o Campeonato Brasileiro Masculino de Basquete em Cadeira de Rodas, realizado com o apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. Oito times, de cinco estados diferentes, vão disputar o título nacional, em seis dias de competição.
O último torneio foi realizado em 2019, antes da pandemia, em São Paulo com o título ficando com o Cad/Rio Preto. Os paulistas estão no domínio da modalidade e ainda têm como representantes na competição o ADD Magic Hands e o Gadecamp, vice-campeão e terceiro lugar, respectivamente.
Sede da competição, Goiás terá um “dono da casa”. A Adap/Aparecidense busca usar o fator casa para realizar uma melhor campanha em relação a 2019, quando ficou na sétima posição. Outros estados que tem representação no torneio são Alagoas (Adfima/Tigres de Umuarama), Pará (All Star Rodas/Remo), Pernambuco (Addf) e Rio de Janeiro (Andef).
As oito equipes estão divididas em duas chaves, com quatro times cada. O jogo de abertura será às 8h30, entre ADD Magic Hands x Adfima/Tigres de Umuarama. Às 11h, entram em quadra Andef e All Star Rodas. No período vespertino , às 16h, Cad/Rio Preto e ADDF se enfrentam. Às 18h o evento terá uma cerimônia oficial de abertura, antes do último jogo do dia, quando Adap/Aparecidense e Gadecamp fecham a noite, às 19h.
Os dois melhores colocados de cada chave avançam para as semifinais. A grande decisão será na sexta-feira (5), às 10h.