Gerente de operações do Mundial sub-17 visita a Seel
Nesta quinta-feira, 11, o gerente geral de operações da Copa do Mundo sub-17, Edgar Hubner, esteve em Goiânia e se reuniu com o secretário Rafael Rahif. O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, tem mantido diálogo constante com o Comitê Organizador Local, que tem como presidente Rogério Caboclo, que também preside a Confederação Brasileira de Futebol.
Edgar Hubner tratou de assuntos ligados diretamente a utilização do estádio Olímpico, que será um dos palcos para o Mundial. Goiânia receberá jogos também no estádio Hailé Pinheiro, que pertence ao Goiás Esporte Clube.
Ao todo a capital goiana receberá 18 jogos, sendo que 10 deles serão realizados no estádio Olímpico, o que inclui uma partida da fase quartas de final da competição. Goiás receberá ao menos 12 delegações diferentes.
De acordo com o sorteio dos grupos, realizado na manhã desta quinta-feira, em Zurique, na Suíça, Goiânia sediará jogos das seleções dos seguintes países: Nigéria, Hungria, Equador, Austrália, Coreia do Sul, Haiti, França, Chile, Estados Unidos e Holanda, além de receber uma partida da Seleção Brasileira, que enfrentará Angola, no estádio Olímpico.
Na próxima semana uma comitiva do Comitê Organizador Local com aproximadamente 35 pessoas virá a Goiânia para uma nova visita ao estádio Olímpico. São técnicos responsáveis pelas mais diversas áreas do Mundial sub-17 que irão conhecer as instalações da praça esportiva.