Enquanto segue fechado para o público, Parque Marcos Veiga Jardim recebe trabalho de manutenção
Um dos espaços administrados pelo Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, o Parque Marcos Veiga Jardim segue fechado ao público, desde o dia 13 de março, seguindo os decretos estaduais 9.363 e 9.634, como medida de prevenção à pandemia do novo coronavírus. Mesmo sem visitações no momento, a Seel segue firme com os trabalhos de manutenção, para que o local esteja em excelentes condições quando puder ser novamente utilizado pela população.
Entre os serviços realizados pela equipe da Seel, estão a limpeza geral do parque, a roçagem do gramado, além de reparos hidráulicos, como troca de bombas, e elétricos, referentes à iluminação do local. Todo o trabalho vem respeitando os protocolos e as recomendações de distanciamento social dos servidores, assim como o uso de máscaras de proteção e a frequente higienização das mãos.
“Como o parque está fechado estamos tentando fazer o máximo para quando reabrir ele esteja bem apresentável ao público, para continuar sendo um cartão-postal de Goiânia e de Goiás. Ainda não sabemos quando isso vai acontecer, mas estamos fazendo de tudo para quando reabrir tenhamos um parque nota 10”, ressaltou o administrador do parque, João Ricardo Reis.
Localizado ao fundo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, às margens da GO-020, o Parque Marcos Veiga Jardim tem uma área de 65 mil metros quadrados, e conta com quadras poliesportivas e de areia, academia ao ar livre, playground, quiosques de alimentação, teatro de arena, pista para caminhada de 1,2 mil metros, pista de patinação, além de uma das maiores pistas de skate da região Centro-Oeste.
Além do espaço destinado para práticas de esportes e lazer, o local também recebe atividades artísticas e culturais, como foi o Festival BB Seguros de Blues e Jazz, em 2019.