De olho na Copa do Mundo Sub-17, Fifa realiza seminário de gramados
A Fifa realizou nesta terça-feira (10), em Goiânia, um seminário de gramados, visando a Copa do Mundo Sub-17, que será realizada no Brasil, entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro, e terá a capital goiana como uma de suas três sedes – Gama (DF) e Cariacica (ES) serão as outras.
O intuito do encontro foi apresentar as metodologias e os cronogramas para os cuidados com os campos que serão utilizados na competição, tanto nos estádios, quanto para os treinamentos das seleções. Consultores da Fifa, Andy Cole e Alan Ferguson dirigiram os trabalhos, que foram divididos em palestras e atuação em campo.
“Mesmo sendo uma competição sub-17, vamos tentar atingir o nosso padrão Fifa. O controle de qualidade dos campos será acompanhado antes e durante a competição. Não há tempo para a reconstrução dos campos, mas vamos buscar melhorias que os deixem em um nível de excelência”, ressaltou Alan Ferguson, durante o seminário.
Ao todo, Goiânia receberá 18 partidas do Mundial, sendo 10 no Estádio Olímpico, incluindo o confronto entre Brasil e Angola, pela 1ª fase. Outros oito jogos vão acontecer no Estádio da Serrinha. Passarão pela capital goiana delegações de 12 países.