Davi Tolentino conquista quatro pódios no Campeonato Pan-Americano de Karatê, em Fortaleza

Bolsista do Pró-Goiás Atleta levou três medalhas de ouro na competição nas disputas de kata e kumitê, além de uma medalha de bronze

Aos 13 anos de idade, Davi Tolentino conquistou quatro medalhas no Campeonato Pan-Americano

O atleta goiano Davi Tolentino participou no último fim de semana do Campeonato Pan-Americano de Karatê, que foi realizado em Fortaleza, e voltou para casa com a bagagem cheia. Ao todo foram três medalhas de ouro e uma de bronze conquistadas. O jovem de 13 anos foi campeão no kumite individual e em equipe, além de ter vencido também no kata em equipe. O outro pódio veio com o terceiro lugar no kata individual.

Davi é bolsista do Pró-Goiás Atleta, programa de fomento ao esporte de alto rendimento do Governo de Goiás, e conta com o apoio para sua rotina de treinamentos e competições. O atleta também faz parte do Projeto Construindo Campeões, que leva aulas de artes marciais para mais de 14 mil alunos e já está em mais de 100 municípios goianos.

O Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, comemorou os resultados alcançados pelo jovem atleta goiano. “Resultados como os do Davi, que é bolsista do Pró-Goiás Atleta, mostram que o investimento no novo programa de apoio aos atletas de alto rendimento que foi sancionado pelo governador Ronaldo Caiado é muito acertado”, destacou o secretário.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo