Copa do Mundo Sub-17 encerra passagem por Goiás com entusiasmo da torcida

A população goiana teve a oportunidade de presenciar pela primeira vez jogos de Copa do Mundo em casa. Goiânia foi uma das três cidades escolhidas para sediar o Mundial Sub-17 no Brasil, abrigando 18 partidas internacionais, no Estádio Olímpico e no Estádio da Serrinha.

A passagem da Copa do Mundo por Goiás durou do dia 26 de outubro a 11 de novembro. Nesse período foram realizados 10 jogos no Olímpico e oito na Serrinha. Estiveram em solo goiano delegações de 14 seleções (Brasil, Angola, Nigéria, Hungria, Equador, Austrália, França, Chile, Coreia do Sul, Haiti, Holanda, Estados Unidos, Espanha e Itália).

Durante esses 16 dias, o público goiano viveu uma experiência bem diferente, em relação aos jogos de clubes, comuns no calendário local. “Foi uma experiência muito bacana. O futebol demonstrado pelos garotos da categoria sub-17 está similar ao desempenho dos profissionais, com a molecada jogando igual gente grande. O povo goiano gosta muito de futebol e teve a oportunidade de ver uma competição oficial, organizada pela Fifa. Cada detalhe faz a gente entrar em um clima diferente do que está acostumado, desde a decoração do estádio aos protocolos das entradas dos times no gramado”, avaliou o torcedor Jovair Filho, que assistiu seis jogos da competição.

O envolvimento da população goiana com o evento foi grande, principalmente nos dias que tiveram jogos do Brasil. O maior público registrado no Estado foi no confronto entre Brasil x Angola, ainda na 1ª fase, em que 9.813 torcedores estiveram presentes no Olímpico.

O torcedor Pedro Pereira despertou a vontade de ir nos jogos ao ver a movimentação nos arredores do estádio. “Faço sempre esse caminho voltando da faculdade para casa, passando na frente do Olímpico, e o movimento me chamou a atenção. A estrutura montada pela organização, a decoração do estádio, ficou tudo muito bonito. Nós aproveitamos para ver uma Copa do Mundo pagando um preço baixo por isso”, comemorou.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo