Com atenção a protocolos sanitários, natação realiza tomada de tempo oficial

A Federação Aquática de Goiás realizou no último fim de semana uma tomada de tempo oficial. Este foi o primeiro evento da modalidade em 2021, que aconteceu no Sesi Clube Antônio Ferreira Pacheco, em Goiânia, e teve observância especial dos protocolos de biossegurança preconizados pelas autoridades sanitárias.

A tomada de tempo contou com a presença de 35 atletas de três equipes diferentes: Gama Performance, Goiás Esporte Clube e Swimmers. Foram disputadas provas nas distâncias de 50, 100, 200, 400 e 800 metros. As provas foram caracterizadas como estilo livre, permitindo que cada atleta tivesse liberdade para escolher o estilo que nadaria suas provas.

“Com a possibilidade de retomada dos treinamentos, claro, sempre guiados pelos protocolos sanitários, os atletas precisam voltar ao ritmo de competição. Além disso, muitos estão utilizando a tomada de tempo para buscarem índices para as competições nacionais, que estão previstas para o segundo semestre”, destacou o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, que acompanhou in loco as provas.

 

Pró-Atleta

Dentre os 35 inscritos na tomada de tempo oficial, 15 são apoiados pelo Governo de Goiás, por meio do programa Pró-Atleta. O secretário destacou a importância do apoio aos atletas de alto rendimento.

“Eles conquistam as bolsas com seus próprios méritos, alcançando resultados expressivos que lhes permitem liderar os rankings de sua modalidade. Em um momento de exceção no esporte mundial, como o que vivemos, é ainda mais importante que haja políticas públicas de suporte aos nossos atletas. Ficamos ainda mais felizes por conseguirmos em 2021 efetuar o pagamento de 12 parcelas, um investimento anual e R$3 milhões. Algo inédito no esporte goiano”, ressaltou Henderson Rodrigues.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo