Com ajuda de voluntários, Governo de Goiás prepara duas mil refeições no Estádio Serra Dourada

Em meio ao momento delicado de pandemia do novo coronavírus, a solidariedade é o melhor caminho para amenizar o impacto social que os goianos estão vivendo com a presença da doença no Estado, assim como as medidas necessárias de isolamento social.

Nesta terça-feira (31), o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), realizou uma ação social no Estádio Serra Dourada, com a preparação de duas mil refeições que serão entregues durante a noite para moradores em situação de rua e famílias em vulnerabilidade social, além de profissionais da saúde. Os alimentos arrecadados pela Seel foram preparados de forma voluntária por fiéis da Paróquia Divino Espírito Santo.

“A finalidade desta iniciativa em conjunto foi minimizar o transtorno que as pessoas mais vulneráveis estão passando neste momento de pandemia que estamos atravessando. É um trabalho muito bonito e nós estamos com nossos espaços abertos para que possa ser realizado mais vezes”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Rafael Rahif.

Máscaras e toucas foram entregues para todos os voluntários que participaram da ação, que tinham à disposição álcool em gel para a higienização frequente das mãos. Também foram adotados procedimentos de segurança, como o distanciamento entre as mesas e equipamentos de pelo menos dois metros, assim como da distribuição de fogões pelo pátio de uma das arquibancadas do Serra Dourada.

Voluntários ilustres

Entre os voluntários estavam as cantoras Maiara e Maraísa e o cantor Fernando, da dupla Fernando e Sorocaba, que botaram a mão na massa em prol da solidariedade. “Nós agradecemos muito a oportunidade de participar de uma ação como essa. Cozinhar é uma das coisas que eu gosto bastante e faz parte do meu dia a dia. Fazer isso sabendo que estou contribuindo para ajudar outras pessoas se torna ainda mais especial”, ressaltou o cantor.

Maraísa reforçou a importância das ações que colaborem com as pessoas em estado de vulnerabilidade. “Estamos todos no mesmo barco contra esse inimigo invisível. A hora é de nos unirmos em prol do nosso próximo e fazermos o que estiver ao nosso alcance, para que todos possam ter um mínimo de dignidade nesse momento tão difícil e inédito na vida de todos nós”, disse a artista.

A distribuição das refeições será realizada por diferentes instituições: paróquia Nossa Senhora da Assunção, paróquia Menino Coração de Jesus e paróquia Divino Espírito Santo. A ação também atenderá pessoas em situação de rua através do Santuário Sagrada Família e do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Goiás.

Arrecadação de cestas básicas

Para continuar realizando um atendimento social, a Seel montará um stand para doação de alimentos, no estacionamento do estádio Serra Dourada. Para evitar aglomerações, as entregas serão realizadas no sistema drive-thru, sem que o motorista precise sair de seu veículo.

“Sabemos que a crise do coronavírus ainda deve ter um pico de elevação neste mês de abril e nós queremos estar à disposição para ajudar nesse momento, para que o Governo de Goiás consiga atender a população de maior vulnerabilidade social. Neste momento toda contribuição, por menor que seja, passa a ter um significado muito maior”, pontuou o secretário Rafael Rahif.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo