Com 22 modalidades em disputa, Goiânia e Aparecida de Goiânia sediam fase estadual dos Jogos Abertos de Goiás
Maior competição do Estado já passou por 18 municípios no Estado, e deve atingir a marca de 10 mil atletas participantes no total

Goiânia e Aparecida de Goiânia sediam no próximo fim de semana, entre os dias 8 e 10 de agosto, a fase estadual da 20ª edição dos Jogos Abertos de Goiás. A competição, que já passou por 18 municípios nas etapas classificatórias e regionais, deve atingir a marca de 10 mil atletas, e vai contar com 22 modalidades, em 15 locais de disputas, espalhados pelas duas cidades da Região Metropolitana da Capital.
As disputas das modalidades coletivas se iniciam nesta sexta-feira (8), às 21h. Os times classificados das etapas anteriores e campeões regionais no futsal, handebol, basquete e vôlei, entram em quadra em busca do título estadual. A abertura oficial do evento acontece no sábado (9), às 11h, no Centro de Excelência do Esporte.
Outras 18 modalidades, incluindo cinco do paradesporto, também entram no programa de competições. Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rudson Guerra falou sobre a expectativa para a realização de mais uma fase estadual da competição. “Os Jogos Abertos estão consolidados no calendário esportivo do nosso Estado, e é um evento que carrega uma expectativa muito alta dos atletas. Esperamos fazer uma grande festa do esporte para todos os participantes”, destacou o titular da pasta.
Jogador de handebol do município de Aparecida de Goiânia, Raphael Souza já ganhou quatro títulos regionais dos Jogos Abertos, e busca sua primeira medalha de ouro na fase estadual nesta edição. “Estamos treinando pesado para conquistar o título, ou pelo menos entrar no pódio. O nível da competição até aqui foi muito alto, e agora todos os times estão preparados para brigar para ser campeão”, afirmou o jogador
Os aletas, comissões técnicas e staffs contam com apoio total do Governo de Goiás para disputar a competição, com o suporte logístico de transporte, alimentação e hospedagem. Raphael destacou a importância do apoio para os atletas participarem do evento. “Quando a gente está nos Jogos Abertos, nossa única preocupação é competir. Estamos focados em entrar na quadra e ganhar os jogos, pois temos a preocupação extra com alimentação, transporte e hospedagem, que estão garantidos e é tudo com muita qualidade”, enfatizou o atleta.




