CIPA realiza primeira reunião ordinária da gestão 2024-2026
Foi realizada na última terça-feira (26) a primeira reunião ordinária de gestão da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer da gestão (2024-2026). Os trabalhos foram comandados pelos servidores que foram eleitos para a comissão, o presidente Johnathan Jobert Machado Brito, e o vice-presidente Rildo Ribeiro de Miranda.
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é formada por trabalhadores da instituição empregadora e tem por objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar permanentemente compatível o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
A segurança no ambiente de trabalho é sem dúvida é uma questão de consciência independente da condição hierárquica de qualquer trabalhador dentro da estrutura organizacional, portanto todos devem contribuir com CIPA e participar de ações voltadas para a qualidade de vida, saúde e segurança em atividades laborais.