Bope realiza treinamento em altura no Serra Dourada
O Serra Dourada recebeu nesta terça-feira (7) o Curso de Formação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Goiás. O grupo de alunos veio até o espaço para realizar mais uma etapa do treinamento, que visa capacitar os policiais para atuação em casos mais graves, como sequestro, resgate de reféns e ataques em locais de alto risco para a população. Nesta fase, a equipe recebeu orientações sobre estratégias para conseguir chegar de forma rápida a lugares de difícil acesso, utilizando técnicas na vertical.
A aula foi ministrada por profissionais do comando goiano e também paranaense. De acordo com o Tenente Missel, que coordenou a operação, o curso é de suma importância para que os policiais estejam preparados para as mais diferentes situações, em especial, aquelas que exigem um grau de dificuldade maior. “Muitas vezes o terreno não é propício para que o Bope consiga chegar por terra, desse modo, é essencial que os policiais saibam diferentes formas de acesso rápido”. explicou.
Ao todo, 25 alunos realizaram o treinamento no estádio. O curso começou em janeiro e tem duração de quatros meses e meio. Durante o período de aprendizado, a equipe teve de enfrentar diferentes tipos de obstáculos e se preparar fisicamente e psicologicamente para momentos de crise.
O secretário de Esporte e Lazer Rafael Rahif recebeu a turma e os instrutores com entusiasmo. “Para nós é uma honra receber o Bope no Serra Dourada. A secretaria está à disposição da segurança pública do Estado no que for preciso”, concluiu.