Bolsistas do Pró-Atleta disputam seletiva para seleção brasileira de base do tênis de mesa

Bolsistas do Pró-Atleta, Thiago Huarachi e Vitor Yudi Iwamoto, vão disputar a Seletiva Olímpica das Categorias de Base de Tênis de Mesa, que acontecerá entre 20 e 23 de janeiro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).

Competidor da categoria Mirim, Thiago Huarachi, de 11 anos, comemora a possibilidade cada vez mais próxima de integrar a Seleção nacional, destacando a importância do Pró-Atleta. "Aprendi a jogar com meu pai (Eddie) e na escola, com seis anos. Agora estou perto de um grande marco na minha vida, de algo que sempre quis (chegar na Seleção Brasileira). Agradeço ao Governo de Goiás, que está ajudando a conseguir meu sonho, chegar ao que quero"

"O apoio do Governo é muito importante, já que temos muitas competições no decorrer do ano, o que fica muito caro. Além disso, tem os equipamentos, como as borrachas (das raquetes), que duram em média um mês e meio. É uma alegria e uma grande emoção não só para mim, como pai, mas para a família, amigos, clube e, claro, para todo o Estado de Goiás. Só temos de agradecer pelo Pró-Atleta e toda atenção da Seel", elogiou Eddie Huarachi, pai de Thiago.

Os mesa-tenistas Vitor Iwamoto e Thiago Huarachi têm apoio do Pró-Atleta, programa do Governo de Goiás que investiu R$ 3 milhões no esporte de alto rendimento em 2021, pagando pela primeira vez na história as 12 parcelas mensais de uma temporada.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo