Autódromo de Goiânia fecha temporada do Goiás Superbike e Campeonato Brasileiro de Motovelocidade
O Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna recebe neste fim de semana a última etapa da temporada de 2020 do Goiás Superbike e do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. As duas categorias vão fechar um ano atípico no mesmo palco em que as disputas foram iniciadas, em março.
Em virtude da chegada da pandemia de Covid-19 ao Brasil, todas as corridas foram sem público a partir da 2ª etapa e seguiram protocolos de segurança sanitária. Não será diferente no último evento do ano. Cada piloto poderá ter apenas dois mecânicos em sua equipe e a entrada no autódromo só será autorizada mediante apresentação de teste negativo de Covid-19.
As motos começam a roncar os motores na sexta-feira (11), com os treinos livres, continuam no sábado (12), com os treinos classificatórios, e terminam no domingo (13), com seis provas a serem realizadas, com 12 categorias envolvidas. São esperados cerca de 150 pilotos para essa última etapa.
O Goiás Superbike chega na sua 4ª etapa da temporada, todas elas realizadas no Autódromo de Goiânia. Já o Brasileiro de Motovelocidade abriu sua temporada em Goiânia, em agosto, e ainda passou por Curvelo (MG), duas vezes, e Cascavel (PR).