Atletas goianos participam de Camping Escolar Paralímpico
Três atletas goianos participaram do Camping Escolar promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, no centro de treinamento do CPB, em São Paulo, entre os dias 26 de junho a 03 de julho. O evento reuniu atletas de 12 a 17 anos com o objetivo de que eles treinem no mesmo regime que as seleções brasileiras de suas respectivas modalidades.
Entre os 98 participantes do Camping Escolar, três atletas representaram Goiás, Alan Wallinson, da natação, Ana Beatriz, do vôlei sentado, e Raynã Oliveira, que joga futebol de 5. Os atletas treinam em espaços dos projetos do Governo de Goiás para o paradesporto. Ana Beatriz, por exemplo, pratica vôlei sentado em Itapaci, onde a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, em parceria com a prefeitura e a AABB, inaugurou o primeiro núcleo paralímpico no interior do estado.
“Fomos selecionados nas Paralimpíadas Escolares de 2018, dos 1200 atletas que participaram da competição o CPB selecionou estes 98 atletas. Foi uma semana intensa, treinos fortes e em dois períodos”, comentou Ana Beatriz.
O projeto do Comitê Paralímpico Brasileiro de acompanhar estes atletas desde a idade escolar é já prepara-los para os Jogos Paralímpicos de 2024, que serão realizados em Paris. Onze modalidades esportivas tiveram atletas representantes no Camping Escolar, atletismo, natação, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.