Seel avança em ações do Programa de Compliance Público
O Programa de Compliance Público, instalado pelo Governo de Goiás em 2019, tem avançado dentro da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. Na última quinta-feira, 1º, o Comitê Setorial da Seel se reuniu com o consultor da Controladoria-Geral do Estado, Djalma Resende Júnior, além de gerentes envolvidos na Matriz de Risco da secretaria, aprovada em agosto.
Após a aprovação da Matriz, a equipe da Seel trabalhou nas ações de controle dos riscos, bem como o acompanhamento de tais riscos. Durante a reunião foram apresentadas as ações referentes aos 13 itens identificados na Matriz de Risco. O Comitê Setorial aprovou essa nova etapa do PCP na Secretaria de Esporte e Lazer.
Dentre as discussões, iniciou-se também o debate sobre o planejamento do Programa de Compliance Público para 2021. “O governador Ronaldo Caiado recentemente fez uma reunião apresentando dados positivos sobre o Compliance no Governo de Goiás. Pudemos observar que muitas destes bons resultados estão ligados a área finalística das pastas”, disse Djalma Resende Júnior ao sugerir que este seja o próximo passo a ser dado pela Seel.
O PCP
]O Programa de Compliance Público foi instituído em Goiás pelo governador Ronaldo Caiado em 2019. Segundo a CGE “o objetivo é evitar o desperdício do dinheiro público e combater a corrupção de agentes públicos e privados para levar mais serviços e infraestrutura aos cidadãos goianos”. O programa está estruturado baseado em quatro eixos: ética, a transparência, a responsabilização e a gestão de riscos.