Com goianos nos times, Brasil conquista duas medalhas de prata na Copa do Mundo de Vôlei Sentado

Seleção brasileira chegou às finais tanto no masculino, quanto no feminino, em competição realizada nos Estados Unidos. Os cinco jogadores medalhistas são bolsistas do Pró-Goiás Atleta

Seleção feminina de vôlei sentado tem quatro atletas goianas, além do técnico José Guedes

Com forte presença goiana nas equipes, o Brasil faturou duas medalhas de prata na Copa do Mundo de Vôlei Sentado, que foi realizada na última semana, em Indiana, nos Estados Unidos. As equipes brasileiras chegaram à final da competição, tanto no feminino, quanto no masculino.

Entre as mulheres a disputa pelo título foi contra as donas da casa, com o placar de 3 sets a 2 para as americanas, de virada. O Brasil chegou a abrir os dois primeiros sets da partida, com parciais de 26 a 24 e 25 a 20. No entanto, os Estados Unidos reagiram na partida e conseguiram o empate, vencendo os sets seguintes por 25 a 18 e 25 a 20. No tie-brake, o time estadunidense confirmou a vitória fechando o set por 15 a 12.

O time nacional contou com a presença das goianas Ádria Jesus, Pâmela Pereira, Jani Batista e Nurya Almeida, todas bolsistas do Pró-Goiás Atleta, além do técnico José Guedes, que também é treinador do time goiano Aspaego.

Já o time masculino disputou a decisão contra o Egito, com o placar favorável de 3 sets a 1 para a seleção africana. Os egípcios venceram o primeiro set por 25 a 19. O Brasil chegou a empatar o jogo vencendo o segundo set por 25 a 22. No entanto, o Egito venceu os dois sets seguintes, por 25 a 15 e 25 a 21, levando o título.

O goiano Raysson Ferreira, também bolsista do Pró-Goiás Atleta, foi um dos destaques da competição, sendo eleito o melhor líbero do campeonato.

Goiano Raysson foi eleito melhor líbero da competição, após a final contra a seleção do Egito

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo