Secretaria de Esporte e Lazer e UniEvangélica discutem parceria para atender o alto rendimento
A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer estuda firmar uma parceria institucional com a UniEvangélica, em que atletas de alto rendimento do desporto e do paradesporto do nosso Estado vão realizar testes nos laboratórios das universidades. O termo de cooperação vai beneficiar atletas e alunos dos projetos esportivos da Seel, que vão contar com pesquisas e análises mais científicas para a programação e metodologia de seus treinamentos.
Secretário de Esporte e Lazer, Rudson Guerra fez uma visita ao câmpus da universidade, em Anápolis, acompanhado do superintendente de Paradesporto e Fomento Esportivo, Mário Kanashiro, e dos gerentes de Paradesporto, Thelma Muniz, e do Projeto Construindo Campeões, Danilo Sampaio, além de atletas de alto rendimento.
Guerra exaltou a aproximação entre as duas instituições, prevendo bons frutos para o esporte goiano. “A UniEvangélica tem uma estrutura impressionante no que se refere a tecnologia e pesquisa. A parceria que está por vir vai ser muito benéfica para os atletas, pois as ações da Seel visam o atendimento a eles”, destacou o titular da pasta.
O termo de cooperação entre as duas entidades tem o intuito também de desenvolver um Centro de Referência Paralímpico em Anápolis, nos mesmos moldes do que é trabalhado no Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia. “O paradesporto passou a ter uma atenção muito grande nossa na gestão do governador Ronaldo Caiado. Temos um trabalho muito consistente no Centro de Excelência do Esporte, e vislumbramos a oportunidade de expandir esse atendimento aqui para a cidade de Anápolis”, afirmou Guerra.
Coordenador da UniEvangélica, o professor Iransé Oliveira falou sobre as expectativas da parceria. “Hoje Goiás é uma referência no paradesporto, e muito disso vem do trabalho que vem sendo realizado no Centro de Excelência. Queremos participar disso também, com apoio em estrutura e pesquisas. O primeiro passo foi dado e agora vamos aguardar os desdobramentos para concluir a parceria a atender a população da melhor maneira possível”, destacou o docente.