Governo de Goiás entrega e inaugura campo sintético de futebol society em São Francisco
Ao todo, 18 campos serão construídos, em diversos municípios do Estado, com um investimento total de R$ 6,5 milhões

O Governo de Goiás inaugurou nesta segunda-feira (28) mais um dos campos sintéticos de futebol society, que foram construídos em 18 municípios goianos, para fomentar a prática esportiva nos quatro cantos do Estado. A segunda cidade a ter a praça esportiva entregue foi São Francisco de Goiás, na Região do Vale do São Patrício.
O primeiro campo a ser inaugurado foi o do município de Nova Roma, no Nordeste Goiano, no último dia 15 de abril. Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rudson Guerra destacou o trabalho do Governo de Goiás junto a infraestrutura esportiva.
“Desde 2019, o governador Ronaldo Caiado tem trabalhado para recuperar a infraestrutura esportiva do Estado, que foi abandonada por décadas. Agora, começamos também a incrementar com novas praças esportivas que beneficiem a população goiana”, comentou o secretário.
Ao todo, para a construção de todas as praças esportivas, foram investidos cerca de R$ 6,5 milhões. Além de Nova Roma e São Francisco, os outros municípios contemplados com o equipamento esportivo são: Campo Limpo, Padre Bernardo, Teresina de Goiás, Vila Boa, Buritinópolis, Sítio D’Abadia, Posse, Iaciara, Mambaí, Piracanjuba, Monte Alegre de Goiás, Montividiu do Norte, Mundo Novo, Vila Propício e Santo Antônio do Descoberto. Juntos, eles reúnem mais de 250 mil habitantes.
Os novos campos sintéticos foram construídos com recursos oriundos de emenda parlamentar do então deputado federal Lucas Vergílio. Rudson Guerra reforçou a importância da parceria entre os poderes executivo e legislativo. “O governador sempre diz que ninguém faz nada sozinho. Partindo desta premissa, sempre mantivemos um bom relacionamento com nossos deputados estaduais, federais e senadores. O que se concretiza hoje é fruto desta parceria entre o Governo de Goiás e o Legislativo que gera resultado positivo à sociedade”, finalizou.



