Equipe da Seel se reúne com Secretário Nacional do Esporte para implantação do projeto Segundo Tempo
Uma comitiva da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) esteve no Ministério da Cidadania, em Brasília, na última segunda-feira (4), para angariar recursos e parcerias para o esporte goiano. A equipe da Seel se reuniu com o Secretário Nacional de Esporte, Lazer e Inclusão Social, Washington Stecanela, ex-jogador de futebol, com passagens por Ponte Preta, Athletico-PR, Fluminense, São Paulo, entre outros, além de convocações para a seleção brasileira.
Na ocasião, foi apresentado o projeto de implantação de 32 núcleos em Goiás para o programa Segundo Tempo, do Governo Federal, que oferece turmas de iniciação esportiva em escolas e espaços públicos, sempre no contraturno escolar, e que poderá atender cerca de quatro mil crianças e adolescentes da rede pública de ensino de todo o Estado.
De acordo com o projeto apresentado, a atuação maior dos núcleos vai se concentrar nas regiões Nordeste e Noroeste de Goiás, além do Entorno do Distrito Federal, por serem regiões com maior vulnerabilidade social. “Desde que a Secretaria de Esportes foi recriada pelo governador Ronaldo Caiado, o discurso do secretário Rafael Rahif é de descentralizar os serviços da Região Metropolitana de Goiânia para todas as regiões do estado. Nosso projeto foi muito bem aceito no Ministério da Cidadania e estamos ansiosos para podermos atender essa demanda, que há muito tempo se faz necessária”, destacou Jonas Godinho, Superintendente de Paradesporto e Fomento Esportivo.
A equipe da Seel também se reuniu com Maria Yvelônia Barbosa, diretora de Proteção Social da Secretaria Nacional de Assistência Social, que vai acompanhar de perto a estruturação dos núcleos. A comitiva da Seel contou ainda com Adriano Sullivan, Gerente de Incentivo às Práticas Saudáveis e Bernardo Alcântara, Gerente de Apoio a Captação de Recursos.