Com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, Goiânia sedia Campeonato Brasileiro Feminino de Voleibol Master

Goiânia está sediando a 23ª edição do Campeonato Brasileiro Feminino de Voleibol Master Damas de Diamante. De hoje, quarta (7), até o próximo domingo (12), 20 equipes de oito estados, mais o Distrito Federal, vão entrar em quadra no clube Sesi Ferreira Pacheco. Ao todo, quatro categorias estão em disputa, com jogadoras a partir dos 60 anos. Na categoria acima de 75 anos, três equipes estão na disputa.

O torneio, que já teve Goiânia como sede em 2013, conta com o apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, que disponibilizou ônibus e van para o transporte, além da premiação com troféus e medalhas para os três melhores times de cada categoria. 

Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues exaltou a participação das equipes acima de 60 anos. “É muito bom ver aqui o esporte sendo praticado na melhor idade. Essas jogadoras estão aqui dando exemplo de como o esporte é importante para a saúde e o bem-estar, qualidade de vida. Além disso, estamos vendo um campeonato de alta qualidade, com equipes de todo o Brasil. É muito gratificante para nós fomentar este tipo de evento”, declarou o titular da pasta.

O superintendente de Gestão Integrada da Seel, Lusimar Santos, compareceu à abertura do evento, e também exaltou a participação das atletas. “Nosso papel enquanto Secretaria de Esporte e Lazer é fomentar o esporte em todos os seus aspectos, e também atender ao público de todas as idades. As meninas estão de parabéns pela participação no campeonato, que é de alto nível. Com certeza elas têm muitos anos de vôlei pela frente ainda, garantindo saúde e qualidade de vida”, ressaltou.

Treinadora das Damas de Goiás, time que representa o nosso Estado na competição, Mirane Rodrigues, agradeceu o apoio para a realização do torneio. “Isso aqui é uma festa muito bonita do voleibol brasileiro. É um prazer trazer essa meninada para competir aqui. Agradecemos demais o apoio do Governo de Goiás, com o transporte, a premiação. Sem esse apoio jamais conseguiríamos viabilizar esta competição”, destacou a técnica.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo