Vice-campeão mundial estudantil visita a Seel com a medalha de prata no peito
Vice-campeão mundial escolar de taekwondo poomsae, o atleta goiano Yan Cleuber, de 16 anos, visitou a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), na tarde desta quinta-feira (12). O jovem, que ostentava em seu peito a medalha de prata conquistada em Budapeste, na Hungria, foi recepcionado pelo Secretário Rafael Rahif, em seu gabinete.
Yan, que teve a sua inicação esportiva no karatê, aderiu ao poomsae há três anos. A modalidade consiste em apresentações individuais, ou em grupo, dos movimentos do taekwondo, em que os atletas são avaliados com notas. "Comecei a praticar o taekwondo e logo percebi que tinha facilidade para executar os movimentos e passei a treinar o poomsae. Hoje posso dizer que sou especializado na modalidade", avaliou Yan, que tem como treinador o seu pai Cleuber Barbosa.
Yan, que também é campeão brasileiro na categoria juvenil, até 16 anos, pretende dar sequência na sua precoce carreira, e já vislumbra outras competições. O estudante é contemplado pelo programa PróAtleta, do Governo de Goiás, que incentiva 600 atletas do Estado com bolsas, nas categorias estudantil, estadual e nacional.