Treinador da seleção brasileira sub-17 exalta público e estádios goianos
A seleção brasileira sub-17 fechou sua passagem por Goiânia com um saldo positivo. A semana intensa de trabalho teve como resultado duas vitórias sobre o Chile, em amistosos, além da aproximação e o carinho do torcedor goiano. No compromisso do último sábado (17), no estádio Olímpico, o elenco canarinho saiu de campo exaltado pelo público de mais de mil pessoas, após a vitória por 3 a 1.
O técnico Guilherme Dalla Déa rasgou elogios ao apoio vindo das arquibancadas, especialmente quando o time brasileiro saiu atrás do placar. “Desde o primeiro dia que nós chegamos aqui nós fomos muito bem acolhidos pelo povo goiano. Isso é uma coisa que eu levo comigo para o vestiário, com meus atletas. Começamos o jogo não muito bem, mas a torcida foi muito importante para a gente conseguir a virada. Eles foram nosso 12º jogador”, agradeceu o treinador.
A seleção brasileira vai voltar ao Estádio Olímpico no dia 1º de novembro, quando enfrenta a Angola, pela 3ª rodada do Mundial Sub-17, que será realizado de 25 de outubro a 17 de novembro e terá a cidade de Goiânia como uma das três sedes – Cariacica (ES) e Gama (DF) são as outras. O treinador se mostrou empolgado por voltar a jogar em solo goiano. “A participação da torcida de Goiânia e região foi muito positiva e vai ser ainda mais importante na Copa do Mundo. Foi muito bom para os atletas terem a oportunidade de jogar aqui no Olímpico, que tem um campo excelente e uma estrutura fantástica, isso motiva os meninos. Com certeza Goiás vai ser muito bem representado como uma das sedes do Mundial”, cravou Guilherme.
Além do jogo entre Brasil e Angola, o estádio Olímpico vai receber mais nove partidas do Mundial. O estádio da Serrinha, onde o Brasil derrotou o Chile por 2 a 1 na última quinta-feira (15), também será utilizado.