Brasil vira sobre o Chile no estádio Olímpico
O estádio Olímpico recebeu na tarde deste sábado (17) o amistoso internacional Sub-17, entre as seleções de Brasil e Chile. O time canarinho, que já havia batido o rival na última quinta-feira (15), por 2 a 1, no estádio da Serrinha, voltou a vencer, desta vez por 3 a 1, de virada.
Os visitantes chegaram a assustar no início, com gol de Alexander Oroz, logo aos 10 minutos de jogo. No entanto, no segundo tempo o camisa 10 Reinier comandou a virada canarinha, com dois gols. Gabriel Verón fez o terceiro e decretou a vitória brasileira por 3 a 1.
Fora de campo a goleada foi de solidariedade. 1289 torcedores compareceram e colaboraram com mais de uma tonelada de alimentos não-perecíveis, arrecadados na troca dos ingressos, e que foram repassados para a OVG (Organização das Voluntárias de Goiás), que por sua vai encaminhar para instituições de caridade.
Os amistosos realizados em Goiânia serviram como preparação para o Mundial Sub-17, que será realizado no Brasil, entre os dias 25 de outubro e 17 de novembro e terá Goiânia como uma das três cidades-sede, ao lado de Gama (DF) e Cariacica (ES).
O estádio Olímpico vai ser palco de 10 partidas, incluindo o confronto entre Brasil e Angola, válido pela 3° rodada da fase de grupos. O estádio da Serrinha também será utilizado na competição.