Para tratar sobre o Mundial sub-17, secretário visita o prefeito Iris Rezende
O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rafael Rahif, se reuniu nesta segunda-feira, 29, com o prefeito de Goiânia Iris Rezende. A pauta do encontro foi a busca de uma parceria entre o Governo de Goiás e a prefeitura da capital em ações durante a disputa da Copa do Mundo sub-17, que acontecerá entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro.
Goiânia é uma das sedes do Mundial, ao lado de Brasília e Cariacica, no Espírito Santo. O estádio Olímpico, que é administrado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, receberá 10 partidas da competição internacional e o estádio Hailé Pinheiro, que pertence ao Goiás Esporte Clube, será palco de oito confrontos. Ao todo, 12 delegações passarão pelo Estado durante a Copa do Mundo, inclusive a seleção brasileira, que enfrentará Angola, no estádio Olímpico.
“Temos muito interesse em ter a prefeitura ao nosso lado em esse grande evento, que certamente mostrará as belezas da nossa capital para todo o mundo”, disse o secretário Rafael Rahif. O prefeito, por sua vez, colocou a estrutura da administração municipal à disposição para colaborar com o Governo de Goiás e ressaltou a importância de os poderes estarem unidos em ações que busquem o bem da população.
O secretário aproveitou a oportunidade para agradecer a ajuda da prefeitura nos serviços de manutenção na área externa do estádio Serra Dourada e também no Parque Marcos Veiga Jardim. “Agradeço, prefeito, a colaboração do senhor, principalmente com a roçagem em torno do Serra e do parque. Foi de grande valia para nós”, finalizou Rafael Rahif.
Também participaram da reunião o superintendente de Segurança e Infraestrutura Esportiva, Rudson Guerra, a chefe da advocacia setorial da Seel, Dra. Márcia Oliveira, e o secretário de comunicação do munícipio, Vassil Oliveira.