Fifa faz visita técnica ao estádio Olímpico
Um corpo técnico da Federação Internacional de Futebol (Fifa) com 38 pessoas visitou o estádio Olímpico, em Goiânia. A praça esportiva receberá 10 jogos da Copa do Mundo de Futebol sub-17. A comitiva foi recepcionada pelo secretário Rafael Rahif, pelo superintendente de Segurança e Infraestrutura Esportiva, Rudson Guerra, e pelo gerente de estádios, Júlio César Chaul.
Técnicos das mais diversas áreas envolvidas na operação do Mundial estiveram no estádio Olímpicos e fizeram uma série de análises sobre as condições do local para receber as partidas da competição internacional. Entre as áreas analisadas estão o gramado, segurança, comunicação, marketing, credenciamento, acomodações para delegações, imprensa e torcedores, dentre outras.
O secretário Rafael Rahif avaliou positivamente a visita técnica. “Recebemos um feedback positivo dos representantes da Fifa. Eles já puderam decidir detalhes da operação em nosso estádio. A partir de agosto alguns membros do Comitê Organizador Local já estarão permanentemente em Goiânia e nós, claro, vamos dar todo o suporte necessário para o trabalho deles. É um orgulho para o Governo de Goiás receber um evento do porte do Mundial sub-17”, salientou.
Entre as definições realizadas pela Fifa está que o estádio Olímpico não receberá nenhum evento a partir de 23 de setembro, quando se inicia a preparação final do gramado para o torneio. O estádio deverá retornará para a administração da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer a partir do dia 17 de novembro.
*crédito da foto: Carlos Costa/Fifa