Seel doa 700 quilos de alimentos para a OVG
O esporte como instrumento social: é nisso que o Governo de Goiás acredita. Norteada por esse pensamento, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer entregou hoje à Organização das Voluntárias de Goiás 700 quilos de alimentos não perecíveis, que foram arrecadados na partida de estreia do Goiânia Saint na Liga Brasileira de Futebol Americano, que aconteceu no estádio Olímpico.
A entrega foi realizada pelo secretário Rafael Rahif e por Pedro Henrique de Oliveira e Silva Brito, atleta e representante do Goiânia Saints, à diretora geral da OVG, Adryanna Caiado. “Agradecemos muito a iniciativa. Podem ter certeza que muitas famílias serão beneficiadas pelo gesto de vocês”, disse Adryanna ao receber os alimentos.
O secretário Rafael Rahif reforçou o intuito de aliar os eventos esportivos em Goiás a inclusão e promoção social. “Tenho certeza que o exemplo do Goiânia Saints será copiado por equipes de muitos outros esportes. Temos que fomentar o esporte em Goiás, essa é nossa função, mas certamente podemos fazer isso colaborando com aqueles goianos que necessitam de ajuda”, salientou.
Animado com a estreia, Pedro Henrique projetou a equipe goiana na final da conferência Centro-Oeste da Liga Brasileira de Futebol Americano e uma grande arrecadação de alimentos para a OVG. “Se tudo der certo vamos chegar à final e colocar cinco mil pessoas no estádio Olímpico, aí a doação será muito maior”.
Vitória goiana
Em campo, uma bela vitória do Goiânia Saints na estreia na divisão de acesso da Liga Brasileira de Futebol Americano, 20 a 0 em cima dos Leões de Judá B, equipe do Distrito Federal. Com o resultado os goianos ocupam a segunda colocação na tabela de classificação. Eles voltam a campo no dia 31 de agosto, contra o Brasília V8, na capital federal.
A Liga Brasileira de Futebol Americano é dividida em quatro conferências: Centro-Oeste, Norte, Sul e Sudeste. Conquistam acesso à divisão principal da modalidade no Brasil os campeões de cada conferência.