De volta à Stock Light, goiano Raphael Teixeira corre em casa no Autódromo Internacional de Goiânia

O Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna recebe neste final de semana a 1ª etapa da Stock Car e da Stock Light em 2021. A prova de abertura estava marcada inicialmente para a cidade de Londrina-PR, mas foi transferida para cá após o Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado de Saúde e da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, oferecer garantias de segurança sanitária para a realização do evento.

As atividades oficiais iniciaram nesta sexta-feira (23), com os primeiros treinos livres. No sábado (24), outras sessões de treinos livres e classificatórios vão agitar a pista do autódromo, além da primeira corrida da Stock Light, marcada para às 16h20. A categoria terá no grid a presença do goiano Raphael Teixeira, que espera fazer bonito correndo em casa.

“Correr em Goiânia é sempre especial para mim. Cresci aqui nesse autódromo, primeiro assistindo as corridas, e depois acelerando. Já corri em diversos autódromos do Brasil, mas para mim o Autódromo de Goiânia é o quintal da minha casa”, declarou o piloto, que quando criança assistia as corridas do pai, Walmir Teixeira, na categorias Marcas e Pilotos.

O goiano destaca que o traçado do Autódromo de Goiânia é um dos favoritos de todos os pilotos do Brasil. “Eu sou suspeito para falar do Autódromo de Goiânia, mas é um circuito reconhecido no Brasil inteiro. Todo mundo gosta de correr aqui, ainda mais depois das melhorias de estrutura que foram feitas recentemente”, revelou.

Raphael já correu pela Stock Light em Goiânia em 2019. No ano passado o piloto se aventurou na Copa Truck, onde viveu uma experiência totalmente nova. “São duas categorias totalmente diferentes. É como jogar futebol em um ano e no outro ano resolver jogar futevôlei”, brincou o goiano, que tem versatilidade como marca registrada.

Além das duas categorias acima já citadas, Raphael também já acelerou em Goiânia nas Sprint Race, Mercedes Challenge, Porsche Cup e Marcas e Pilotos. A expectativa em 2021, ano em que recebeu o convite da equipe Motortech, é brigar pela ponta da Stock Light e manter aceso o sonho de chegar à categoria principal. “Goiás está precisando voltar a ter um representante na Stock Car, e esse é meu grande objetivo. Estou em uma equipe competitiva, e quero brigar sempre pela liderança”, cravou.

A segunda prova da Stock Light acontece no domingo (25), às 10h25. A categoria principal também terá duas provas, que vão acontecer em sequência. A largada da primeira corrida será às 15h10, enquanto a segunda acontece às 15h43.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo