Vila Nova/AEGB e Anápolis Vultures fecham participação no 2º turno do Campeonato Brasileiro
Representantes goianos no Campeonato Brasileiro de Basquete, Vila Nova/AEGB e Anápolis Vultures encerraram na última semana o 2º turno da competição. Jogando no ginásio Oscar Zelaya, as duas equipes não conseguiram se classificar diretamente para a próxima fase, e agora terão de disputar uma repescagem para chegar às quartas de final.
Após uma boa campanha no primeiro turno, realizado em Goiânia, quando conseguiu vencer três jogos de cinco, o time anapolino não conseguiu repetir o bom desempenho em solo carioca, vencendo apenas mais uma partida no returno, acumulando quatro vitórias e seis derrotas. O resultado deixou a equipe na quarta posição no grupo Gerson Victalino.
Já o Vila Nova, que havia perdido todos os jogos em Goiânia, conseguiu vencer apenas o duelo goiano, diante do Vultures, no Rio de Janeiro, o que não evitou a sexta e última colocação na chave. As duas equipes agora esperam a definição do outro grupo do campeonato, para conhecerem os seus adversários na repescagem.
Vila Nova/AEGB e Anápolis Vultures tiveram o apoio do Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer para a disputa do Campeonato Brasileiro, o que incluiu apoio logístico no transporte para o Rio de Janeiro.