Goiás teve sete representantes nas Paralimpíadas de Paris

Estado teve atletas na seleção brasileira de vôlei sentado, além do atletismo, tiro com arco e paraciclismo

Seleção feminina de vôlei sentado teve três jogadoras goianas no elenco (Ádria Jesus, Pâmela Pereira e Nurya Almeida)

As Paralimpíadas de Paris terminaram no último fim de semana, com um resultado histórico para o Brasil, que terminou na 5ª posição no quadro de medalhas geral. O Estado de Goiás contou com sete atletas no maior evento de paradesporto do mundo. No vôlei sentado, tivemos três representantes na seleção feminina e um na masculina.

Entre as mulheres, Ádria Jesus, Nurya Almeida e Pâmela Pereira chegaram à disputa por mais uma medalha de bronze (conquistaram o pódio nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro e de Tóquio), e ficaram na 4ª posição. Já entre os homens, Raysson Ferreira disputou os seus primeiros Jogos Paralímpicos, e chegou ao 6ª lugar pelo Brasil.

No paraciclismo, Carlos Alberto Gomes Soares disputou três provas. Na perseguição e no contrarrelógio, o goiano de Alexânia chegou na 7ª posição. Já na prova de estrada, o paraciclista ficou em 23º lugar. No tiro com arco, a experiente Jane Karla participou das Paralimpíadas pela quinta vez, e chegou até as quartas de final. Já no atletismo, Rodrigo Parreira chegou à final do salto em distância, ficando na 6ª posição geral.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo